sábado, 9 de janeiro de 2010


... ah sim, de onde surgiu o boneco de neve...achei super!
Não fui eu quem fiz, se tivesse sido eu, estaria mais fashion; andava ocupada com os afazeres domésticos. Dia-de-passar-as-camisas-do-Pedro. É impressionante o trabalho que podemos, se quisermos, ter numa casa. Voltando ao boneco : minha simpática vizinha que pelo visto tem experiência no ramo de bonecos pq nasceu algures no Leste, disse pro meu também simpático marido que era um absurdo as escolas estarem fechadas naquele dia pois no seu país neva muito mais e as escolas não fecham. Imagino que não aturava mais os filhos aos gritos dentro de casa e naquele dia de escola fechada arrastou-os pra fora pra fazerem o maldito boneco. hahahaha Espera, sou capaz de fazer uma versão mais bonitinha: a dedicada mãe, juntou tampinhas de refrigerante, reservou uma cenoura, esperou o dia de reis para usar artefatos da arvore de natal, reuniu os filhos e juntos fizeram um lindo boneco de neve!
Já me sinto um bocadinho mãe, apesar de ter uma longa gestação pela frente, e posso dizer com toda a certeza que terei um enorme prazer de realizar esse "ritual do boneco de neve" com meu filhote. Boneco de neve fashion e com muito estilo!

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

... a idéia da minha amiga Juliana de criar diversos itens para salvar-nos naquelas horas em que não sabemos o que presentear. Já sei que o natal já passou (não sou maluca, apenas pareço) mas creio que não precisamos de motivos para presentear quem gostamos, basta uma visitinha por exemplo. Aprendi que não se vai na casa de alguém de mãos abanando...tá aí uma opção de presente criativo e principalmente barato:
http://www.coffepaper.blogspot.com/

domingo, 3 de janeiro de 2010

...o comportamento das crianças inglesas, "bifinhos", no cinema. Portam-se lindamente...além de independentes e silenciosos, não se sentam de qualquer jeito na poltrona. Muitos desacompanhados dos pais não emitiram um piu. No máximo ouvimos o mastigar das pipocas. É claro que se tratava do AVATAR que prendeu a atenção deles e não a minha.
Posso aqui dizer em relação ao AVATAR (o blog é meu!) que James Cameron acaba por encher as salas de cinema sempre por fazer os filmes mais caros- bate seus próprios records. O argumento lembrou-me muito o Dança com Lobos (não se riam!)- tirem todos aqueles efeitos especiais e vejam a história dum soldado que convive com indígenas e pouco a pouco, vai adquirindo seus costumes, ao mesmo tempo em que ganha respeito dos nativos. Acaba se enrolando com uma indiazita, tornando-se um verdadeiro membro da tribo. Sou muito mais Dança com Lobos e dispenso todos os "defeitos especiais".
Fui! Tá na hora de fazer "bifinhos". ;-)